top of page
  • O Capitólia envia para todo Brasil? Como funciona?
    Sim, enviamos para todo Brasil! Nossos envios são realizados pelos Correios, pelo PAC ou SEDEX, com prazo definido a partir da escolha do seu método de envio. O cálculo do frete pelos correios é realizado antes de você finalizar a compra e escolher a forma de pagamento. O prazo de tempo apresentado na entrega através do PAC é apenas uma estimativa. O Correio não garante mais prazo de entrega nessa categoria (a partir do dia 22/08/16). Se você deseja receber sua caixinha com um prazo menor de tempo, recomendamos o Sedex. Sempre confira os seus dados atentamente antes de finalizar sua compra. O Capitólia Brechó não se responsabiliza por endereço incorreto, não recebimento ou destinatário ausente. O Correios faz 2 tentativas de entrega. Caso não tenha sucesso, a encomenda é encaminhada para a central dos Correios mais próxima para retirada por parte do Destinatário. Caso a mercadoria retorne para nós, será cobrado do comprador um novo frete de envio.
  • Como funciona a entrega em mãos?
    Você pode pegar as suas compras em mãos com a gente! Na hora de finalizar a sua compra e selecionar o método de entrega, é só escolher a opção ‘Entrega em Mãos’ para pegar a sua sacolinha conosco. Elas acontecem de terça a sexta, das 10:00 às 16:00, no Centro de Curitiba e são agendadas previamente com você, para evitar desencontros! Lembrando que o pedido fica pronto dentro do prazo de 2 a 4 dias úteis, após a confirmação da sua compra. Por causa disso, a data agendada para retirada será após esse prazo.
  • “Minha caixinha ainda não chegou!”
    É importante sempre checar por onde anda a sua encomenda através do site dos Correios. Nós sempre compartilhamos por e-mail o código de rastreio pra você poder acompanhar o trajeto da sua caixinha! Caso não encontre, dê uma olhadinha na caixa de spam. Em caso de destinatário ausente, o Correio faz 2 tentativas de entrega. Caso não tenha sucesso, a encomenda é encaminhada para a central dos Correios mais próxima para retirada por parte do Destinatário. Confira sempre se o seu endereço (rua, números, bairro, cidade, estado e CEP) está correto antes de finalizar a sua compra. Caso você suspeite de algum problema, entre em contato conosco através do e-mail usecapitolia@gmail.com. Através dele, tentaremos solucionar a questão da melhor forma possível!
  • Como posso comprar?
    Nossas vendas são realizadas pelo site e é bem fácil! Quando você gostar de uma peça, você pode ‘colocar ela na sacola’ para continuar escolhendo outros garimpos, ou selecionar a opção ‘vou levar agora’ para ser encaminhade para finalizar a sua compra. Depois é só escolher a melhor forma de pagamento pra você e como você deseja receber a sua compra - envio pelos Correios ou Retirada em Mãos.
  • Como calculo o frete de entrega?
    O frete é calculado na hora de finalizar a compra. Após escolher todas as peças que você amou, você será direcionado para à página de finalização de compra. Na etapa 2, após preencher os detalhes de entrega, você irá escolher qual o método de entrega que você deseja e terá acesso ao valor do frete. No caso do envio, trabalhamos com PAC/SEDEX. Caso você seja de Curitiba ou Região, é possível retirar a sua compra conosco, sem taxas.
  • Quais são as formas de pagamento?
    Nós temos três formas de pagamento através do site: Cartões de Crédito e Débito, Pix ou PagSeguro.
  • Como é feita a curadoria das peças?
    Nossas peças são individualmente garimpadas em bazares de igreja, ongs e feiras, localizadas especialmente em Curitiba e região. Após os garimpos, as peças passam por um cuidadoso trabalho de restauro e curadoria, que incluem o reparo, higienização, medição e cadastro das peças no site.
  • Como saber se a peça tem avarias?
    Nossos garimpos são únicos e algumas vezes, já viveram muitas histórias. Cada peça passa por uma criteriosa avaliação e, caso possua avarias consideráveis, ela é sinalizada na descrição da peça e através de imagens. São consideradas avarias: manchas, furos, falta de botões, etc.
  • Como são realizadas as medições das peças?
    Todos os nossos garimpos passam por medição para que, na hora da sua compra, você consiga saber se ela serve certinho em você. Nós preparamos um guia que você pode consultar nesse link aqui. Ah, pra fazer compras incríveis, tenha sempre as suas medidas atualizadas em mãos na hora de realizar as suas compras.
  • As peças de marca são originais?
    Sim! No processo de garimpo, nós sempre buscamos checar a originalidade das peças. Isso inclui ver acabamentos, originalidade e característica das etiquetas, etc. Não vendemos falsificações ou réplicas.
  • A Capitólia faz trocas/devoluções?
    Sim. Em até 7 dias, contando o dia do recebimento da sua encomenda, você pode entrar em contato com a gente através do e-mail usecapitolia@gmail.com informando seu nome, número do seu pedido e que deseja solicitar a troca/devolução da sua compra. Nesse e-mail, a gente vai responder com todo o passo a passo de como proceder. As peças precisam estar sem sinais de uso, com a etiqueta e na embalagem original de envio. Se o método de recebimento foi o ‘retirada em mãos’, basta agendar um novo encontro para a troca/devolução da peça. Caso tenha sido pelos Correios, a devolução é realizada através do mesmo. É importante avisar que os custos do frete ficam por conta do comprador. Chegando no nosso estúdio, analisaremos o produto e caso esteja no mesmo estado no momento da venda, o valor dele será retornado para você.
  • Posso trocar a minha peça por outra?
    Sim! Em até 7 dias úteis do recebimento da sua compra, você pode entrar em contato com a gente através do e-mail usecapitolia@gmail.com informando seu nome, número do seu pedido e que deseja solicitar a troca da sua peça. É sempre importante lembrar que nossas peças são garimpos únicos. Isso quer dizer que não temos variações de tamanho. Caso você opte pela troca, nós iremos te enviar um cupom com o valor pago pela peça para que você possa utilizar dentro do nosso site.
bottom of page